fbpx

Como formatar seu Motorola com o Android 10?

Realizar uma Restauração às configurações de fábrica pode ajudá-lo muito quando sua intenção for fazer seu celular ter o funcionamento otimizado. Ocasionalmente o seu Smartphone pode apresentar alguns problemas de desempenho e nem sempre se trata de um problema físico. Além se ser muito útil nesses casos, quando você precisar vender ou doar seu aparelho, a Restauração é o passo mais importante.

Antes de iniciar esse processo, tenha em mente que os dados do seu celular serão apagados, entre eles:

• Conta do Google;

• Todas as mídias, como: músicas, fotos, vídeos;

• Configurações do sistema;

• Dados de ‘apps’ (incluindo mensagens);

• Aplicativos transferidos.

Sendo assim, se o seu Smartphone Motorola estiver funcionando, tenha certeza de que todos os dados vitais estão salvos em backup e que seus contatos estejam devidamente sincronizados. É muito importante verificar, também, se você tem acesso à sua conta do Google. Isso você consegue confirmar em Configurar>Contas, e caso você não lembre mais a senha, já pode realizar a alteração da mesma.

Restaurando as configurações de fábrica

 

Agora chegou o momento de iniciar a formatação, o famoso “reset”. São passos bem simples que, se seguidos da maneira correta, vão ajudá-lo a resolver muitos problemas. Existem duas maneiras de realizar a Restauração :

 

• Caso o Smartphone Motorola esteja funcionando:

Passo 1. Acesse as configurações do seu aparelho com Android 10;

Passo 2. Clique em Sistema e selecione a opção Avançado>Opções de Restauração;

Passo 3. Selecione Restaurar Dados de Fábrica.

Passo 4. Para concluir, clique em Restaurar o telefone.

 

• Caso o Smartphone Motorola não esteja funcionando:

Passo 1. Carregue a bateria até pelo menos 30%;

Passo 2. Com o telefone, mantenha os botões para diminuir o Volume e o botão Liga/Desliga pressionados ao mesmo tempo;

Passo 3. Quando o telefone ligar, solte o Botão Liga/desliga e mantenha o botão de diminuir o volume até a tela do Recovery Mode ser exibida;

Passo 4. Soltando todos os botões agora, utilize os botões de volume para navegar até a opção Wipe data/factory reset e use o botão de Liga/Desliga para selecionar;

Passo 5. Ainda utilizando os botões de volume, navegue até Restauração para os padrões de fábrica , selecione novamente e aguarde até a conclusão da Restauração;

Passo 6. Role até a opção Reboot System Now e novamente selecione com o botão Liga/Desliga. Esse processo pode levar vários segundos. Caso o telefone não reinicie normalmente, pressione o botão Liga/Desliga até que a tela apague e solte o botão para que o telefone possa iniciar.

É importante lembrar que, se o problema do aparelho estiver sendo causado por algum aplicativo de terceiros, o problema vai retornar mesmo que você realize todos esses passos. Então observe e restaure um aplicativo de cada vez, dando um intervalo de análise entre cada um, só assim terá certeza que o problema não voltará.

Se mesmo após esses passos o problema persistir, talvez seja o momento de encontrar uma Assistência Especializada. Dá um pulo no nosso site e entre em contato conosco!