fbpx

Como higienizar seu Motorola de maneira correta e sem causar danos

O Motorola é, sem dúvida alguma, um dos aparelhos mais utilizados pelas pessoas de um modo geral. Ele está presente em tudo que é momento: festa com os amigos, sala de aula e até mesmo no trabalho.

Assim sendo, é fundamental que seja higienizado de maneira periódica, pois é comum que sujeiras se acumulem. E nas condições atuais em que estamos vivendo, com pandemia da Covid-19, é essencial que seja higienizado sempre que necessário. Fazendo isso, você garante a preservação de sua saúde.

Com o objetivo de lhe ajudar nesse sentido, montamos este conteúdo, que traz dicas sobre como limpar o seu celular Motorola de maneira correta em tempos de pandemia. Confira.

Prepare o seu aparelho Motorola

A primeira coisa que deve fazer para higienizar o seu aparelho Motorola é prepará-lo para a limpeza.

Assim, tire a capinha do aparelho, caso tenha, e busque desconectar possíveis cabos. Recomenda-se também que desligue o celular e, se possível, tire a bateria, para que não entre em contato.

Limpe a tela do seu celular

Depois que o seu aparelho Motorola estiver despido, ou seja, sem a bateria e a capinha, passe um paninho com álcool isopropílico com concentração 70%.

Esse produto deve ser passado em todo celular, mas com cuidado. O primeiro local que deve passar o álcool isopropílico com a ajuda de um pano é a superfície do touch screen. Passe o produto na tela e, depois de uns segundos, busque secá-la com a ajuda de um pano de microfibra seco.

Higienização Smartphone
Veja como é simples higienizar a tela do seu smartphone.

Limpe as entradas do seu celular

Com a ajuda de uma ferramenta mais fina, como um cotonete, por exemplo, limpe as entradas do seu celular, a exemplo do conector de carga, entrada de chip e cartão de memória.

Além disso, busque limpar as frestas do seu celular, pois tendem a acumular sujeira e coisas que nossos olhos não conseguem enxergar, como vírus e bactérias.

O ideal é que faça uma limpeza completa, para que assim, a sua saúde seja preservada.

Higienização Smartphone
Limpe as extremidades com muito cuidado.

Limpe a capinha do seu aparelho Motorola

Não se esqueça também da capinha do seu aparelho, ok? Ela, por extensão, faz parte do seu celular Motorola, portanto, também merece receber atenção especial de sua parte.

Para limpá-la, é simples. Você pode fazer uso também do álcool isopropílico.

Com a ajuda de um pano, passe álcool na capinha. Vale acrescentar que esse procedimento deve ser feito em toda a capinha (nas dobras, por exemplo). É a melhor forma de eliminar quaisquer vírus e, assim, preservar a sua saúde.

Higienização Smartphone.
Higienizar a capinha também é muito importante.

Agora que sabe como higienizar o seu aparelho Motorola, o que está esperando para iniciar esse processo? Faça isso e colabore não apenas para a preservação de sua saúde, mas também evite contaminar outras pessoas.

Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acessar nosso blog. Combinado? Estamos sempre publicando artigos que podem enriquecer mais seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia.