fbpx

Diferença entre Assistência Técnica Motorola Autorizada e assistência não autorizada

Quando um aparelho precisa de reparo, é comum as pessoas ficarem em dúvida sobre quais estabelecimentos são mais confiáveis para prestar o serviço. Afinal, os celulares e outros aparelhos são não baratos e o ideal é que durem bastante tempo, funcionando bem. Ninguém quer gastar dinheiro em serviços mal prestados.

Muitas vezes, as pessoas procuram assistências técnicas não autorizadas para cuidar de seus celulares Motorola, mas será que essa é a melhor opção? Já podemos adiantar que não vale a pena pagar por esse tipo de serviço.

Vamos conhecer melhor as principais diferenças entre realizar reparos em uma assistência técnica que seja autorizada pela Motorola e uma que não possui tal autorização.

Garantia do serviço

A principal diferença entre lojas de reparos autorizadas ou não autorizadas é a garantia do serviço posteriormente. As fabricantes somente fornecem garantia para os produtos que são consertados em suas assistências autorizadas, qualquer manipulação fora desses estabelecimentos acarreta perda da garantia e responsabilidade da marca.

Os locais autorizados recebem todo o preparo para obterem esse selo. Ou seja, as fabricantes fornecem:

– Manuais completos dos serviços e dos produtos;

– Treinamentos sobre os problemas que podem ocorrer nos aparelhos;

– Instruções sobre especificidades de componentes;

– E outros detalhes que somente a própria fabricante pode orientar.

Dessa maneira, a marca garante que os seus produtos serão reparados seguindo as normas ideais e seguras, mantendo a garantia ativa.

Produtos originais e de qualidade

Os componentes utilizados nas autorizadas são originais dos produtos da Motorola, com certificação e garantia fornecidos pela marca. Qualquer troca realizada será por componentes da própria fabricante, sejam:

– Câmera;

– Display;

– Tela;

– Bateria;

– Conector;

– Flat;

– Display frontal;

– Ou qualquer outro.

Isso evita um problema muito comum de reparos feitos em assistências técnicas não autorizadas: troca por componentes falsos e de baixa qualidade. Esses elementos podem prejudicar o funcionamento do aparelho e danificar outras peças e sistemas. Por isso é importante somente utilizar produtos originais do fabricante.

Autorizadas valem a pena?

O custo das lojas autorizadas vale a pena, uma vez que garantem que qualquer problema no seu aparelho será reparado, desde que dentro da garantia. Pagar mais barato em assistências não autorizadas pode gerar um prejuízo muito maior no futuro, uma vez que a fabricante para de fornecer suporte aos produtos, além da chance de danificação por uso de peças paralelas.

Nós podemos te ajudar!

A Motorola sempre foi uma marca associada a inovação e qualidade, e nós somos uma assistência autorizada para manter esse nível nos reparos dos aparelhos da marca.

Oferecemos o melhor serviço de suporte e reparo para a marca, aliando excelente qualidade com preço justo e agilidade. Atendemos São Paulo e a região metropolitana, com um time de técnicos altamente capacitados e sempre dispostos a te ajudar.

Acesse nosso site clicando aqui e entre em contato conosco, seja pelas redes sociais, por e-mail ou por telefone. Como somos especialistas e autorizados pela Motorola, clique aqui e conheça dicas fundamentais sobre a marca. Estamos sempre dispostos a te auxiliar e reparar seus aparelhos Motorola com máxima eficiência e rapidez.