fbpx

Guia para fazer vídeos incríveis com o seu Motorola

Captar os momentos importantes da nossa vida é um hábito que se iniciou há bastante tempo. Por muitos anos, a fotografia estática era o único modo de trazer lembranças à tona através da imagem.

Com o passar do tempo e o crescimento da tecnologia, a filmagem dos momentos e os vídeos começaram a se destacar como os principais responsáveis por resguardar memórias com a maior transparência e emoção.

Smartphones da Motorola além de apresentarem ótimo desempenho em todas as funções para que foram criados, possuem câmeras de ótima qualidade, que podem registrar todos os acontecimentos da sua vida e transformá-los em memórias.

Pensando nisso, nós da Master Phone, Assistência Técnica Autorizada Motorola preparamos um guia com algumas dicas essenciais para você aprender a fazer vídeos incríveis com o seu Motorola.

Guia para seguir no seu Motorola

1. Coloque o celular no Modo Avião

Você deve estar se perguntando qual o motivo que nos leva a essa dica, não é mesmo? Mas é simples, durante a gravação de um vídeo, você precisa estar totalmente focado no que está fazendo, e isso inclui olhar para tela e perceber questões como a iluminação e enquadramento.

Sem o Modo Avião estar ativado você pode receber alguma ligação ou mensagem inesperada e acabar estragando o vídeo.

2. Procure um local bonito

O segundo passo para um vídeo maravilhoso é escolher um local adequado para a gravação. Nesse ponto, é sempre importante pensar em qual é o público-alvo que você deseja atingir. Desse modo, é provável que eles se interessem mais pelo seu trabalho.

3. Ajuste a exposição da câmera

Para fazer isso, é só segurar o seu celular com a câmera ligada apontando para o local de gravação. Aparecerá um símbolo de câmera no centro da tela e você deve movimentar esse sensor até encontrar a melhor luminosidade para o seu vídeo sair perfeito.

4. Utilize o zoom com sabedoria

Sabemos que ficar dando zoom durante um vídeo pode não ser tão interessante, mas se utilizado de maneira correta, esse recurso o vídeo pode ficar maneiro. Pense sempre em utilizar o zoom para criar alguns recortes e quadros sobre a paisagem ou ambiente.

5. Brinque com outros recursos da sua câmera

A maioria das câmeras possui alguns recursos como a câmera lenta e essas ferramentas podem dar efeitos muito legais na sua gravação. Explore também alguns efeitos de cores e visualização.

6. Mantenha o celular firme

Esse ponto é muito importante! Manter o celular firme é importante para que a imagem e as configurações de brilho e exposição estejam sempre adequadas para a gravação. Outro ponto positivo de se manter o celular firme é evitar quedas.

Apesar disso, se o seu Motorola cair e precisar de Assistência Técnica, nós da Master Phone somos uma Assistência Técnica Autorizada Motorola e estamos prontos para te ajudar.

7. Edite o seu vídeo e compartilhe

O último passo do nosso guia é editar o vídeo. Utilize algum aplicativo de sua preferência para fazer os ajustes do seu vídeo:

– Retirar aquele momento que saiu errado;

– Diminuir o som em alguns momentos;

– Sobrepor imagens;

– Etc.

Após fazer isso, é só compartilhar seu vídeo nas suas redes sociais e esperar os likes e compartilhamentos no seu vídeo incrível!