fbpx

Sabe o que é a NFC? A tecnologia que faz do seu celular um cartão de crédito

Os tipos de pagamento hoje revelam a revolução trazida pela tecnologia. A NFC é um ótimo exemplo disso, afinal, ela permite que o seu celular seja também o seu cartão de crédito!

O que parecia mágica, ou mesmo impossível décadas atrás, hoje pode ser parte do seu dia a dia. O pagamento por meio de aplicativos e dispositivos sem contato é uma realidade cada vez mais usada por conta de suas vantagens.

Você já conhece a NFC? Resolvemos fazer este post para explicar direitinho essa solução que pode melhorar o seu dia a dia. Confira!

 

Afinal, o que é a tecnologia NFC?

 

A chamada Near Field Communication, que significa Comunicação de Campo Próximo, é uma versão aprimorada das tecnologias usadas em chaves de hotel, por exemplo, chamada RFID.

O sinal é enviado apenas em distâncias mais curtas, o que torna a prática mais segura para os usuários. O motivo é que a conexão fica mais difícil de ser invadida quando exige uma proximidade maior entre os dispositivos.

 

Como essa tecnologia faz do seu celular um cartão de crédito?

 

Os dispositivos recebem uma divisão de ativo e passivo. Os primeiros são aqueles que enviam e recebem informações, utilizam de energia própria, como celulares e terminais de pagamentos. Já os segundos, apenas transmitem os dados, como é o caso de cartão de crédito com a tecnologia.

Então, se o seu celular possui essa tecnologia, basta baixar o aplicativo NFC. Nele você cadastra os seus cartões de crédito e pode utilizar seu celular nos locais que forem compatíveis com a tecnologia.

 

3 vantagens de usar celular para pagar suas contas

 

Sem dúvidas nunca foi tão necessário optar por formas de pagamento sem contato com o dinheiro físico, já que estamos vivemos uma pandemia. Quanto menos interação com objetos, mais segurança e saúde para as pessoas no dia a dia.

Desta forma, temos outras vantagens em torno dessa solução, que pode também deixar sua rotina mais fácil e rápida, tais como:

• Evita contato físico na hora do pagamento de contas e compras;

• Torna desnecessário carregar cartões, sendo o celular o único objeto para essas operações;

• Promove um pagamento rápido e sem necessidade de pareamento, o que é mais seguro também.

Essas são as vantagens que você pode experimentar quando adere ao NFC na realização de pagamentos. Sem dúvidas vale muito a pena investir em aparelhos que suportem essa tecnologia.

A dica é pesquisar sobre o modelo do seu celular para entender se ele suporta essa tecnologia. Um bom exemplo é o Moto G 9 (Motorola), se você possui esse modelo é só baixar o aplicativo e seguir o passo a passo cadastrando seus cartões.

Depois disso é só desfrutar da NFC e transformar seu celular em cartão de crédito, ou melhor, vários cartões em apenas um local. Se ainda não tem, é interessante investir em um modelo que possa te proporcionar isso, caso veja que as vantagens podem tornar sua rotina ainda melhor.

E se precisar de ajudar para desvendar os segredos por trás dos celulares, é só contar com a nossa assistência!