fbpx

Saiba como identificar se seu Motorola é original

Ter um celular hoje em dia não é mais só um acessório, mas praticamente uma necessidade do mundo moderno. Ter um bom smartphone como os modelos da Motorola, é fundamental para não ficar de fora das novidades e manter contato com as pessoas importantes. No entanto, é preciso ficar atento sempre que comprar um novo modelo para garantir que ele é original.

Lojas físicas e virtuais que vendem celulares estão em todos os lugares e não faltam opções para comprar o seu próximo Motorola. Justamente pela amplitude das ofertas e pela necessidade do aparelho, pessoas mal intencionadas se aproveitam e vendem modelos falsificados.

À primeira vista os aparelhos falsificados parecem ser oficiais, já que fazem tudo para enganar o consumidor, por vezes até incluindo caixa e até nota fiscal. Só que por dentro as peças são diferentes e mais baratas e a qualidade inferior prejudica o seu uso, e você acaba pagando caro pelo barato.

Para não correr o risco de ser enganado, é importante ficar atento aos principais sinais de falsificação. Aprenda como você pode identificar se o seu Motorola é original.

 

Passo a passo para verificar se o Motorola é original

Veja se a caixa está com o selo de segurança

 

Ao comprar um celular novo, a primeira coisa a se fazer é ver se a caixa nunca foi aberta. Todo produto original possui um selo de segurança da Motorola escrito “não adquira o produto se o lacre estiver violado”. Se estiver rompido ou não houver o selo, é porque a caixa foi aberta em algum momento e o produto pode ter sido trocado ou alterado.

Procure o selo da Anatel

 

Todo aparelho telefônico vendido no Brasil deve possuir um Selo de Certificação Anatel característico e com o registro do produto. Verifique que ele também está presente e que é igual ao selo real e não uma cópia.

 

Verifique a etiqueta branca da caixa

 

A caixa de um Motorola original precisa ter uma etiqueta branca com os códigos do produto, incluindo registro da Anatel e o número do IMEI. Vá no site da fabricante e pesquise o código do modelo para confirmar que ele consta na lista dos produtos vendidos.

 

Confira o IMEI no aparelho

 

Somente checar o exterior da caixa não é o bastante para saber o smartphone em si é original ou falso. Para verificar o aparelho em si você pode conferir se o IMEI dentro dele bate com as informações da caixa. Alguns modelos da Motorola incluem uma etiqueta com o IMEI na bateria dentro do celular.

Internamente, após ligar o aparelho, você tem suas opções para conferir o IMEI pelo Android. A primeira é ir em “Configurações”, depois “Sobre” e então clicar em “Informações de IMEI”. A segunda é abrir a discagem do aparelho e digitar *#06# e o número aparecerá na tela.

 

Compare os detalhes do modelo

 

Por fim, você pode comparar os detalhes de design com as fotos do original no site da Motorola. Confira a posição dos botões de ligar e de volume e também da câmera e do flash. Cores e texturas são outros sinais. Com o aparelho ligado você deve olhar as configurações internas em “informações de hardware”. Lá você verifica o tamanho do armazenamento interno, RAM, tela, etc.

A falta de qualquer um desses requisitos pode indicar que o aparelho não é original. Se estiver com alguma dúvida sobre o seu Motorola você pode contar com a nossa assistência técnica Motorola autorizada. Entre em contato que nós vamos ajudar você da melhor forma.